Dados do empreendimento
O que é e como fazer
Nesta etapa, você irá informar o nome da empresa e o número de inscrição no CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – se a mesma já estiver registrada. Caso contrário, indique o número do seu CPF.
Hora de praticar
· Dados do empreendimento
· Nome da Empresa
· CNPJ/CPF
Missão da empresa
O que é e como fazer
A missão da empresa é o papel que ela desempenha em sua área de atuação. É a razão de sua existência hoje e representa o seu ponto de partida, pois identifica e dá rumo ao negócio.
Para definir a missão, procure responder às seguintes perguntas:
· Qual é o seu negócio?
· Quem é o consumidor?
· O que é valor para o consumidor?
· O que é importante para os empregados, fornecedores, sócios, comunidade, etc.
Veja alguns exemplos de missão:
Empresa de alimentos. Servir alimentos saborosos e de qualidade com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável.
Locadora de veículos. Oferecer soluções em transporte, por meio do aluguel de carros, buscando a excelência.
Hospital. Promover a melhoria da qualidade de vida e satisfação das pessoas, praticando a melhor medicina, por meio de uma organização hospitalar auto-sustentável.
Hora de praticar
Escreva qual a missão da empresa
Setores de atividade
O que é e como fazer
Defina qual é o negócio de sua empresa e, em seguida, assinale em qual (is) setor (es) sua empresa pretende atuar. Para ajudá-lo, leia a seguir as explicações sobre os principais setores da economia.
Agropecuária
São os negócios cuja atividade principal diz respeito ao cultivo do solo para a produção de vegetais (legumes, hortaliças, sementes, frutos, cereais, etc.) e/ou a criação e tratamento de animais (bovino, suíno, etc.). Exemplos: plantio de pimenta, cultivo de laranja, apicultura, criação de peixes ou cabras.
Indústria
São as empresas que transformam matérias-primas em produtos acabados, com auxílio de máquinas ou manualmente. Abrange desde o artesanato até a moderna produção de instrumentos eletrônicos. Exemplos: fábrica de móveis, confecção de roupas, marcenaria.
Comércio
São as empresas que vendem mercadorias diretamente ao consumidor – no caso do comércio varejista – ou aquelas que compram do fabricante para vender para o varejo – comércio atacadista. Exemplos: papelaria, lanchonete, loja de roupas, distribuidora de bebidas.
Prestação de serviços
São as empresas cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias e, sim, no oferecimento do próprio trabalho ao consumidor. Exemplos: lavanderia, oficina mecânica, escola infantil.
Hora de praticar
· Setores de atividade
· Agropecuária
· Indústria
· Comércio
· Serviços
· Outros
Fim
Se você trabalha vendendo produtos, sejam eles físicos ou digitais, precisará saber como vender pelo Facebook.
Utilizar o poder dessa grande plataforma de mídia social é uma grande vantagem, caso queira aumentar o alcance de sua marca e potencializar sua receita vendendo todos os dias.
O problema é que, se você não estiver familiarizado com as funções do Facebook você pode acabar cometendo muitos erros, vai perder tempo e dinheiro.
O problema é que, se você não estiver familiarizado com as funções do Facebook você pode acabar cometendo muitos erros, vai perder tempo e dinheiro.
Para facilitar, encontrei esse guia passo a passo que mostra exatamente como isso tudo é feito,
Apresentando…
Nenhum comentário
Postar um comentário