ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

A elaboração do plano de negócio (Sumário Executivo). Dados do empreendimento. Missão da empresa. Setores de atividade


Dados do empreendimento


O que é e como fazer 

Nesta etapa, você irá informar o nome da empresa e o número de inscrição no CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – se a mesma já estiver registrada. Caso contrário, indique o número do seu CPF.


Hora de praticar

·        Dados do empreendimento
·        Nome da Empresa
·        CNPJ/CPF

Missão da empresa

O que é e como fazer

A missão da empresa é o papel que ela desempenha em sua área de atuação. É a razão de sua existência hoje e representa o seu ponto de partida, pois identifica e dá rumo ao negócio.

Para definir a missão, procure responder às seguintes perguntas:

·        Qual é o seu negócio?
·        Quem é o consumidor?
·        O que é valor para o consumidor?
·        O que é importante para os empregados, fornecedores, sócios, comunidade, etc.

Veja alguns exemplos de missão:

Empresa de alimentos. Servir alimentos saborosos e de qualidade com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável.

Locadora de veículos. Oferecer soluções em transporte, por meio do aluguel de carros, buscando a excelência.

Hospital. Promover a melhoria da qualidade de vida e satisfação das pessoas, praticando a melhor medicina, por meio de uma organização hospitalar auto-sustentável.

Hora de praticar

Escreva qual a missão da empresa


Setores de atividade

O que é e como fazer

Defina qual é o negócio de sua empresa e, em seguida, assinale em qual (is) setor (es) sua empresa pretende atuar. Para ajudá-lo, leia a seguir as explicações sobre os principais setores da economia.

Agropecuária
São os negócios cuja atividade principal diz respeito ao cultivo do solo para a produção de vegetais (legumes, hortaliças, sementes, frutos, cereais, etc.) e/ou a criação e tratamento de animais (bovino, suíno, etc.). Exemplos: plantio de pimenta, cultivo de laranja, apicultura, criação de peixes ou cabras.

Indústria
São as empresas que transformam matérias-primas em produtos acabados, com auxílio de máquinas ou manualmente. Abrange desde o artesanato até a moderna produção de instrumentos eletrônicos. Exemplos: fábrica de móveis, confecção de roupas, marcenaria.

Comércio
São as empresas que vendem mercadorias diretamente ao consumidor – no caso do comércio varejista – ou aquelas que compram do fabricante para vender para o varejo – comércio atacadista. Exemplos: papelaria, lanchonete, loja de roupas, distribuidora de bebidas.

Prestação de serviços
São as empresas cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias e, sim, no oferecimento do próprio trabalho ao consumidor. Exemplos: lavanderia, oficina mecânica, escola infantil.

Hora de praticar

·        Setores de atividade
·        Agropecuária
·        Indústria
·        Comércio
·        Serviços
·        Outros


Fim

Se você trabalha vendendo produtos, sejam eles físicos ou digitais, precisará saber como vender pelo Facebook.
Utilizar o poder dessa grande plataforma de mídia social é uma grande vantagem, caso queira aumentar o alcance de sua marca e potencializar sua receita vendendo todos os dias.

O problema é que, se você não estiver familiarizado com as funções do Facebook você pode acabar cometendo muitos erros, vai perder tempo e dinheiro.
Para facilitar, encontrei esse guia passo a passo que mostra exatamente como isso tudo é feito, 
 facebook marketing
Apresentando…

Nenhum comentário