ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

ANTES DE PEGAR UM EMPRÉSTIMO, VEJA ESTE VÍDEO

Muita gente precisa de financiamento para enfrentar um momento difícil: a crise do Coronavírus. Mas antes de tomar essa decisão é importante avaliar se você de fato precisa de crédito.



Se tiver alguma dívida, renegocie. Para lidar com o credor, é importante ter um plano de pagamento. E o primeiro passo é fazer a projeção do fluxo de caixa. Para isso, coloque no papel todos os valores de gastos, com justificativa para cada um.

Depois, veja se existem outros recursos que podem pagar parte da dívida: vender um veículo, queimar estoque ou se desfazer de máquinas, etc. Aí, então, recalcule as parcelas alterando prazos, taxas de juros e valores de multas. Tudo tem que caber no orçamento.

Se você tiver mais de uma dívida, o ideal é organizá-las por ordem de prioridade, tendo como base a situação geral da empresa.

Durante a renegociação, não trate quem está do outro lado como um adversário. Assim como você, o credor também está em busca de uma solução. Então seja verdadeiro e não leve a discussão para o lado pessoal. Isso pode fazer a diferença.

Se mesmo assim for necessário partir para um financiamento, tenha em mente duas perguntas:

a) O valor total das parcelas do novo empréstimo será menor que o da dívida atual?

b) O prazo é maior, dando a possibilidade de refazer seu caixa depois da crise?

Lembre-se que é importante saber exatamente quais dívidas o financiamento pagaria.

O caminho é mesmo esse? Então pesquise linhas de crédito que melhor atendem à sua necessidade e procure as instituições financeiras certas. As condições variam de banco para banco e muitos deles estão com taxas diferenciadas.

Para evitar dificuldades, é fundamental estar com impostos e certidões negativas em dia. E, claro, ter um bom SCORE - aquele ranking que define quem é bom ou mau pagador.

Dependo da finalidade do crédito, o banco pode pedir um plano de negócios. Você vai precisar dele para mostrar que seu projeto é financeiramente viável.

Também vale à pena se antecipar e mapear quais garantias você pode apresentar caso o empréstimo seja aprovado. Nessa hora, não se esqueça do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae. Ele pode cobrir até 80% das garantias do seu empréstimo, em algumas instituições financeiras credenciadas.

Por fim, confira se os documentos estão de acordo com o que o banco pediu e envie para o responsável. Pronto! Agora é só esperar a análise do banco e o retorno sobre a liberação ou restrição do financiamento.


Fim do artigo!



Quer saber como superar a insônia e ter uma boa noite de sono?

Descubra agora como parar o ciclo da insônia, conseguir dormir, permanecer dormindo e acordar descansado(a)…

Nenhum comentário