ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Ao se filiar a uma rede de franquias, sera que os riscos são menores.


Devido a expriência, produtos e serviços testados e com uma marca já reconhecida, sera que os ricos são menores.


Para que o sucesso aconteça, o novo empreendedor deve levar em consideração a franquia que irá contratar. Para a consultora jurídica especializada em relacionamentos de rede, Melitha Novoa Prado, a etapa inicial é a mais importante e todo o cuidado é pouco.
Passo a passo
É por isso que a consultora dá os seguintes conselhos para as pessoas que sonham em ter um negócio próprio e contam com uma franquia:

- O que é uma franquia? Saber como ela funciona é fundamental para iniciar a procura pela rede ideal. Leia bons livros e revistas especializadas no assunto para que possa discutir condições na hora da filiação.
- Quando escolher o ramo em que pretende atuar, cheque como anda o mercado. Neste ponto, deve-se levar em consideração as áreas que o interessam, seus talentos, aptidões e habilidades inatas.
- Faça primeiro uma seleção entre as franquias do ramo escolhido e depois analise a idoneidade da rede. Para isso, basta fazer uma pesquisa na Associação Brasileira de Franchising. A franquia ideal é aquela que se posiciona de maneira transparente, não sonega informações, escolhe suas filiadas e que não promete o impossível.
- Não é somente o empresário que escolhe a franquia. As redes realizam processos de seleção, que variam de análises de perfil comportamental à avaliação do potencial financeiro dos interessados. Participe de mais de um destes processos, mas não assine nada antes do franqueador apresentar a simulação financeira do negócio.
- Após a escolha, apresente os documentos legais, circular de oferta da franquia, pré-contrato e contrato. Este último inclui licença de uso da marca, transferência de tecnologia, fornecimento de produtos e prestação de serviços.
- No cotidiano da nova empresa, é preciso que o franqueador ofereça suporte contínuo e apresentação de inovações. Já o franqueado precisa "vestir a camisa!".

Fonte: http://www.administradores.com.br

Nenhum comentário