ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

DICAS PARA COMPRAS ONLINE MAIS SEGURAS

Temos que tomar cuidado para evitar os golpes. Cuidado com os descontos exagerados e preste bastante atenção nas informações do site sobre regras para trocas e os telefones de contato

Acada dia aumenta o numero de pessoas que comprar produtos pela internet, devido a facilidade e os preços atraentes, mas temos que tomar cuidados pois o que tem de gente querendo dar o cano não e brincadeira A primeira dica é cuidado com os preços muito abaixo do valor de mercado.

As vendas  online tem os preços mais baixos porque não têm que manter a estrutura física dos negócios normais, mas os descontos não chegam a ser exagerados. Então fique esperto.

Verifique sempre às informações no site. Nele, devem ter um número de telefone da central de vendas, o endereço e o CNPJ da empresa. E sempre bom ligar antes de fechar a compra para verificar se está tudo certo.

Nos últimos meses aumentou muito o numero de reclamações contra as empresas online, é bom entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor para verificar se a empresa onde você pretende comprar está entre as mais reclamadas. "Temos uma lista de queixas contra as empresas. A maioria é por atraso na entrega de produto ou falta de itens comercializados. A gente sempre está atento às lojas online", explica a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci. Ela informa que o Ministério Público do Rio de Janeiro notificou duas grandes empresas de vendas online por causa da demora na entrega de produtos.

Antes de fechar a compra, procure saber o prazo de entrega. Essa informação tem que estar visível no site e sempre guarde os e-mails enviados pela empresa para servir de prova a mais da data prometida. Em caso de atraso, o consumidor pode desistir da compra e receber o dinheiro de volta.

O cliente tem sete dias a partir do dia da entrega para fazer a troca. Não é preciso o produto estar com defeito. A troca nesse prazo pode ser realizada por qualquer motivo. É permitido abrir a embalagem do item para verificar o seu funcionamento, "Aconselho que o consumidor faça isso com cuidado para não danificar a embalagem para que a troca possa ser feita sem problema", completa Maria Inês.
Obs: O correios não se responsabiliza por nada que tem dentro da caixa, só permite a abertura da caixa após o pagamento.

Comprar em lojas que também têm unidades físicas pode ser mais seguro já que você pode visitar uma das lojas para verificar o produto antes de fechar a compra online.

E isso ai gente, se vocês tiverem mais dicas não deixe de postar, ok. 

Nenhum comentário