ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Ronaldo mostrou porque é Fenômeno e querido por todos brasileiros

          

Ronaldo faz seu último discurso com a camisa da Seleção enquanto é filmado por seu filho Alex  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
No Twitter, o nome do jogador ficou entre os 10
Cartazes acompanhando Ronaldo representam gols marcados pelo atacante em Copas do Mundo  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Faixas, camisas e bandeiras mostraram o carinho da torcida brasileira pelo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Ronaldo além de ter emocionado milhares de brasileiros, também gerou uma grande repercussão nas principais redes sociais. No Twitter, o nome do jogador ficou entre os 10 no Trends Topics Brasil (ferramenta que permite visualizar os assuntos mais comentados no microblog).


A trajetória do camisa 9 pela seleção brasileira começo ainda quando era garoto, com 17 anos. Em uma partida contra a Argentina, em Recife, no ano de 94. Ele entrou no lugar de Bebeto, aos 35 minutos do segundo tempo. Desde então, seus números pela camisa pentacampeã mundial. São 67 gols em 105 jogos, com 74 vitórias, 22 empates e nove derrotas (coincidentemente o mesmo número que Ronaldo usou na maioria das partidas que fez com a Seleção). Ronaldo se despediu em competições oficiais pelo Brasil na derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, onde a Seleção perdeu para a França nas quartas-de-final. 

O fenomeno entrou aos 30 minutos para no lugar de Fred. Apesar de não está em sua melhor forma, Ronaldo teve três boas oportunidades para marcar mas, Tatarusanu, impediu que o adeus tivesse outro brilho.

Assim que o árbitro apitou para o intervalo, dois jogadores romenos cumprimentaram. O árbitro argentino Sergio Pezotta ofereceu-lhe o apito do jogo e os minutos que se seguiram foram de homenagem.
Visivelmente emocionado, ele fez de tudo para não chorar. Conseguiu, mas não foi capaz de evitar que lágrimas se escorressem nos olhos de quem estava ali apenas para vê-lo. "Desculpem, tive três chances e não consegui fazer um gol no meu último jogo, nos meus últimos 15 minutos, o que seria uma pequena retribuição por tudo o que vocês fizeram por mim", disse Ronaldo, acompanhado pelos filhos Ronald e Alex.
"Muito obrigado por tudo que vocês fizeram em minha carreira inteira. Por me aceitarem do jeito que eu sou, chorado quando eu chorei, de sorrir quando eu sorri", seguiu. "Vocês estão representando todo o povo. Me deram apoio, amor por todos esse anos (foram 17 defendendo o País). Até breve, mas dessa vez fora dos campos".









Nenhum comentário