ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL 2011



A Campanha de Vacinação contra paralisia infantil, e simultaneamente, contra sarampo, rubéola e caxumba tem início nesta segunda-feira (13) e vai até 22 de junho. A ação tem o objetivo é evitar os registros de casos destas doenças no Estado e, para isso, serão vacinadas 276.467 crianças de zero a menores de sete anos de idade, segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).


No caso da vacina contra a paralisia infantil, que é administrada por via oral, devem ser imunizadas crianças de zero a menores de cinco anos. Já quanto à vacina contra sarampo, rubéola e caxumba, que é administrada por meio de uma injeção trivalente, devem ser imunizadas crianças de um a menores de sete anos.


De acordo com Denise Castro, há contra indicação apenas para as crianças que tenham alergia a proteína do ovo ou que tenham apresentado choque anafilático ao serem vacinadas em campanhas anteriores. “Mas no caso das crianças que estejam com febre durante a campanha, elas deverão esperar o problema ser solucionado e poderão ser vacinadas posteriormente”, explicou Denise Castro.


Quanto à estrutura para a Campanha de Vacinação, que irá ocorrer em 997 postos fixos, extra-fixos e volantes, a Sesau estará mobilizando 3.345 profissionais e 649 veículos. Nos dias 1º e 2 deste mês, todos os 102 coordenadores municipais dos PNIs estiveram reunidos no Núcleo de Educação Permanente (NEP) de Maceió, situado na sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu), para receberem os informes sobre a campanha simultânea.





Nenhum comentário