As vendas de notebooks no Brasil crescem vertiginosamente. Nos últimos cinco anos, as vendas dos laptops multiplicou em mais de dez vezes, e desde o ano passado já superaram as de desktops (computadores de mesa). Em 2010 foram mais de 7 milhões de unidades vendidas.
O número de lojas cresceu bastante e as franquias se apresentam como boas oportunidades de negócios na área. O franqueador Paulo Castanho, diretor de uma rede com 30 lojas, defende que as vendas e os lucros em uma franquia são maiores por passarem mais confiança aos clientes.
O professor Carlos Rubem Pinto, coordenador do curso Como Tornar uma Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que vale a pena investir em uma franquia, por que o franqueado recebe pronto o modo de implantação da empresa com resultados positivos obtidos em outros lugares.
Segundo o franqueador, no caso das franquias de notebooks, o investimento é baixo se comparado às outras, em torno de 65 mil reais, e o retorno é rápido, em média 24 meses. A expectativa da rede é subir para 200 lojas nos próximos 5 anos.
Boa parte dos lucros de uma franquia vem do fornecimento de acessórios e de manutenção. O especialista em manutenção de equipamentos de informática, Marcos Jerônimo dos Santos, professor do curso Manutenção de Notebooks, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que os notebooks exigem uma manutenção especializada. Isto já é outra maneira de a franquia lucrar, além das vendas.
Fonte: http://www.cpt.com.br/noticias/vantagens-franquia-notebooks
Nenhum comentário
Postar um comentário