ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Governo federal manda proposta de 41 mil vagas no serviço público


Aberta a maior oferta de empregos da história




Governo federal manda proposta de orçamento ao Congresso que prevê a criação de 141 mil vagas no serviço público. Educação é a área que receberá mais funcionários: serão mais de 70 mil cargos




 Os candidatos de plantão já podem reservar dinheiro para fazer inscrições nos próximos concursos públicos. O Orçamento da União para 2012 prevê a criação de 141 mil vagas no serviço público, das quais 55 mil servidores serão preenchidas já no ano que vem, segundo a ministra Miriam Belchior. 

 Alguns cargos têm salários que podem chegar a R$ 19 mil. A educação superior e tecnológica receberá a maior parte dos funcionários. Serão criadas 19.569 vagas de professores universitários, 24.306 vagas de professores para o ensino técnico e 27.714 vagas para funcionários das áreas administrativas. Os novos funcionários da educação farão parte do plano de expansão das universidades federais e da criação de escolas técnicas e profissionalizantes de nível médio, destinadas a qualificar os trabalhadores brasileiros. 


 Em São Paulo, estão previstos cinco campi universitários federais: em Buri, Mauá, São Bernardo do Campo e nas zonas Oeste e Leste da capital. Para esses locais estão previstas 300 vagas de professores e 300 de servidores de áreas administrativas. 


Há também a previsão de 16 campi de ensino técnico, com a contratação de cerca de 960 professores e 800 funcionários administrativos. Dessas escolas técnicas, quatro serão na Grande São Paulo: na capital, em Itaquaquecetuba, Carapicuíba e Francisco Morato. Para essas escolas deverão ser contratados cerca de 240 professores e 200 funcionários administrativos. 


Preparação 


Segundo o professor Francisco Fontinele, coordenador da LFG, escola especializada em preparação de alunos para concursos públicos, esta será a maior oferta de empregos públicos da história do país. 


 "Isso aumentará ainda mais a procura pelos cursos preparatórios", afirmou. De acordo com ele, hoje cerca de 11 milhões de pessoas em todo país se preparam para concursos públicos. "Elas estão atrás da estabilidade nos empregos e nos salários, que estão se mostrando bem superiores aos da iniciativa privada", disse Fontinele.


FONTE: www.diariosp.com.br

Nenhum comentário