ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Laser nos farois

Eles chegam com maior capacidade de iluminação e menor consumo de energia 
 Rio - Depois de colaborar para a criação e maior popularização dos farois e lanternas com LEDs, a BMW aproveitou o lançamento da submarca ‘i’ — mais especificamente do carro-conceito i8 — para mostrar a tecnologia dos farois com diodos de laser.
 De acordo com o fabricante alemão, se comparados aos que usam LEDs, os que trazem tecnologia laser têm maior capacidade de iluminação — 170 lúmens/watt contra 100 lúmens/watt —, economizam mais de 50% de energia e, consequentemente, reduzem o consumo de combustível.
 Outra vantagem dos farois a laser é que os diodos de laser têm apenas 10 microns (µm) de comprimento. Eles são cem vezes menores do que a menor célula usada em farois de LEDs — ao contrário do que a maioria pensa, os engenheiros bávaros não pretendem diminuir o tamanho dos farois, mas sim a profundidade deles — o que dará maior liberdade aos designers para criar novas formas e posicionamentos diferenciados na carroceria.
 Antes de alguém torcer o nariz, alegando risco à vida de pedestres, a marca bávara se defende, afirmando que entre outros recursos para protegê-los, a luz dos diodos de laser não é emitida diretamente. Antes de chegar ao asfalto, o feixe de luz azulado é convertido em uma luz branca brilhante, mas agradável aos olhos — o que é possível com o uso de um material fluorescente de fósforo, que fica embutido nos farois.

FONTE:http://odia.terra.com.br/portal/automania/acessorios/html/2011/9/tecnologia_laser_nos_farois_190579.html

Nenhum comentário