Durante o período que estiverem participando dos cursos profissionalizantes, os estudantes receberão uma bolsa de auxílio financeiro no valor total de R$ 600, dividida em seis parcelas de R$ 100. Após o término do curso, a meta é que pelo menos 30% dos formados sejam inseridos no mundo do trabalho.
Para se inscrever no projeto é necessário ter entre 18 a 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo. A principal proposta do programa é levar qualificação social e profissional e criar oportunidades em ocupações com vínculo empregatício ou em outras atividades produtivas geradoras de renda. As inscrições devem ser feitas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Capital, das 8 às 17h.
Fonte: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=9348Para se inscrever no projeto é necessário ter entre 18 a 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo. A principal proposta do programa é levar qualificação social e profissional e criar oportunidades em ocupações com vínculo empregatício ou em outras atividades produtivas geradoras de renda. As inscrições devem ser feitas em um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Capital, das 8 às 17h.
Para ver a lista completa de endereço dos CRAS clique aqui.
Confira a lista dos cursos oferecidos:
- Panificação e Confeitaria
- Serviço Depilação
- Maquiagem Social
- Manicure e Pedicura
- Marcenaria
- Eletricista Instalador Industrial
- Pedreiro
Manutenção Condomínios
- Torneiro Mecânico
- Instalação e Manutenção de Ar Condicionado
- Costura Industrial
- Cuidados com o Idoso
- Cuidados com a Criança
Nenhum comentário
Postar um comentário