ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Samsung anuncia tecnologia que pode transformar sua janela em um display de LED

Os novos displays de LED terão o dobro de claridade dos que estão disponíveis no mercado.
Por Fernanda Morales
Samsung anunciou nesta segunda-feira, 10, que seus engenheiros estão trabalhando em uma tecnologia muito avançada de telas de LED, que irão permitir a produção dedisplays gigantes utilizando vidro comum.
  • De acordo com o The Korean Herald, o Instituto de Tecnologia Avançada da empresa conseguiu criar um “nitrato de Gálio cristalino em vidro amorfo” – o nome é sim bastante esquisito, mas a estrutura cristalina irá permitir criar produtos com telas maiores, utilizando componentes mais baratos.
´

LEDs e “LEDs”

O que se chama de “tela LED” hoje em dia é na verdade uma tela de LCD, ou cristal líquido. O LED (light emitting diode ou diodo emissor de luz) não e responsável pela geração da imagem, e sim pela iluminação traseira do cristal líquido – este sim é que desenha as imagens na tela. Há centenas de LEDs de luz branca na parte de trás do display só para iluminá-lo. Os televisores e monitores “que não são LED” são também deLCD, mas iluminados por uma lâmpada fluorescente comum.
Já a tecnologia elaborada pela Samsung permite que se crie displays cuja imagem seria formada pelos próprios LEDs, dispensando o LCD. O telão com LEDs poderia servir tanto para iluminação como para mostrar imagens. Além disso, como o substrato dos LEDs não é mais feito de safira, e sim de vidro, é muitíssimo mais barato de se fabricar, e tem uma transparência tal que pode ser usado também como janela comum, para deixar o sol entrar.
Segundo o The Next Web, com o novo processo de fabricação dos displays será possívelaumentar em até 400 vezes o tamanho das telas de LCD+LED disponíveis no mercado hoje. A empresa acredita também que em dez anos os painéis de vidro dos displays terão o dobro de claridade dos display de LCD+LED atuais.
A Samsung afirmou que a tecnologia ainda deve levar pelo menos uma década para estar disponível no mercado.
A Geek pondera: mesmo sendo mais barato que os LCDs, já pensou o prejuízo de uma bolada numa vidraça dessas?
Quando foi inventado, nos anos 60, o LED servia apenas pra substituir lâmpadas comuns – já era uma alternativa menor, que esquentava menos e consumia menos energia. Mas foi se miniaturizando cada vez mais e hoje vemos telas inteiras construídas apenas com ele, como a tecnologia OLED (LED orgânico) e esse novo painel cm substrato de vidro da Samsung. Nos anos 70, dizia-se que o LED era o futuro. Estavam certos.


FONTE: http://henrique.geek.com.br/

Nenhum comentário