ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Estudo aponta que população do DF é a menos vulnerável do país


O Distrito Federal é a unidade da Federação cuja população apresenta o menor índice de vulnerabilidade no país, segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). 

No levantamento Vulnerabilidade das Famílias entre 2003 e 2009, elaborado a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2003 a 2009, o DF apresenta redução de 20,7% para 17%, à frente de estados como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O valor analisa as dificuldades sociais e econômicas encontradas pelos brasileiros em áreas como acesso ao conhecimento e trabalho, escassez de recursos, desenvolvimento infanto-juvenil e condições de moradia.

O estudo justifica o direcionamento nas políticas públicas como um fator importante na melhora da taxa. Outro ponto considerado é o acesso ao trabalho, renda, conhecimento e moradia que melhoraram no período avaliado.

Ações – Para melhorar ainda mais os índices, o Distrito Federal trabalha com programas de capacitação para trabalhadores, o Qualificopa; na construção de moradias por meio do programa Morar Bem; e também na regularização de terrenos e imóveis. Na educação, entre as metas definidas pelo governador Agnelo Queiroz, estão a erradicação do analfabetismo, a valorização dos professores e a manutenção de todas as crianças na escola desde o primeiro ano de vida até a formação universitária.

Outro ponto de destaque é o pagamento, a partir de fevereiro, pelo Governo do Distrito Federal, de um adicional aos beneficiários do Programa Bolsa Família que têm renda per capita por membro da família inferior a R$ 100. CB

Nenhum comentário