ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Governo investe na segurança pública do DF


Convênios entre GDF e Ministério da Justiça preveem capacitação de policiais e bombeiros

O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça firmaram quatro convênios para a capacitação de policiais civis e militares e bombeiros militares do DF para o aprimoramento da infraestrutura da segurança pública local. No total, serão investidos R$ 6,3 milhões nos programas.

Os convênios têm vigência até 27 de dezembro de 2013. De acordo com a Senasp, ainda não há uma data exata para a liberação da verba, mas o dinheiro deve ser repassado ao GDF ainda no primeiro trimestre de 2012 para a execução das ações. 

A parceria prevê a capacitação de servidores da área de segurança pública em gestão estratégica de pessoas; treinamento das equipes de recursos humanos dessas instituições; aprimoramento das unidades de ensino de órgãos da segurança pública e criação de escola itinerante sobre o tema.

Também estabelece a implantação, no DF, dos programas de Prevenção e Tratamento do Estresse Ocupacional e do Tratamento de Estresses Pós-Traumático, desenvolvidos pelo Senasp. Os dois programas objetivam prestar um atendimento de qualidade na área médica como um todo, por meio da capacitação de profissionais de saúde, aos policiais civis, militares e bombeiros submetidos a situações de extrema pressão.

“A integração com o governo federal faz parte da política de Segurança Pública do GDF. Esse trabalho está sendo convertido em ações concretas importantes para a realização dos grandes eventos que se aproximam e que também irão ficar como legado para os profissionais da área e toda a sociedade brasiliense”, comentou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Copa do Mundo – Um dos convênios assinados trata justamente da capacitação de policiais do DF para a Copa do Mundo de 2014. Até o final deste ano, o GDF e a secretaria do Ministério da Justiça pretendem capacitar os policiais militares e civis e bombeiros militares do DF para que não haja imprevistos, do ponto de vista da segurança pública, durante a competição, que terá Brasília como uma de suas protagonistas – a capital federal sediará sete jogos, um dos maiores números entre as cidades-sede do torneio.

Para atuar na Copa do Mundo, os policiais passarão por cursos de antiterrorismo, contenção de distúrbios em estádios, vistoria antibomba e ações integradas entre as diferentes corporações de segurança pública e demais autoridades, entre outros temas.

Esta será mais uma etapa da qualificação que está sendo oferecida para o torneio mundial, já que desde 2010, policiais de Brasília e das outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo estão tendo aulas sobre assuntos diversos. 

Fonte: por  Renato Ferreira - Agência Brasília 

Nenhum comentário