ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Vinte e cinco mil euros para ideias de negócio inovadoras


iUP25k é uma iniciativa do Clube de Empreendedorismo (CEdUP) e do gabinete de transferência de tecnologia (UPIN) da Universidade do Porto. O período de candidaturas à 3ª edição daquele que é um dos maiores concursos de ideias do país abre esta segunda-feira, terminando no dia 27 de Março.
Criado com o objectivo de promover e gerar oportunidades para o surgimento de novas iniciativas empreendedoras na Universidade do Porto, o concurso de ideias de negócio propõe  prémios no valor total de 25.000 euros.
“O prémio para a melhor ideia de negócio tem o valor total de 15.000 euros e conta com o patrocínio do Banco Santander Totta. Para além do primeiro prémio, o concurso atribui ainda mais 2 prémios, no valor de 5.000 euros cada”, informa a universidade, numa nota enviada ao P24.
Mas não é tudo. O iUP25k atribui ainda uma Menção Honrosa, o “Prémio do Público”, “que se destina a premiar a melhor ideia na óptica do público que vai assistir à sessão final da atribuição de prémios”, no dia 15 de Maio.
O concurso quer promover “o envolvimento de toda a comunidade académica”, incluindo antigos alunos. Assim, também “concorrentes externos” à universidade, “que vejam no ecossistema empreendedor” da UP “uma oportunidade de criar o seu negócio”, são desafiados a participar, explica o presidente do CEdUP, Vasco Sousa.
Maria Oliveira, coordenadora da UPIN, sublinha que o iUP25k tem uma “estrutura multidisciplinar e abrangente”, abrindo-se “a projectos cada vez mais maduros” e “abrindo possibilidades para a geração de emprego qualificado”.
“Possibilitamos também um retorno de investimento que a sociedade faz em ensino e investigação, através da criação de empresas e de emprego, que são geradas a partir da Universidade do Porto”, explica a responsável.
Para participar
A ideia de negócio tem de ser submetida por um a 4 elementos, sendo que na equipa pelo menos um elemento deve estar ligado à Universade do Porto.
Os candidatos têm de submeter um formulário e produzir e remeter um vídeo sobre a ideia de negócio através do portal da TVU, da Universidade do Porto.
A competição tem 2 etapas e contempla também uma acção intermédia, que terá lugar na EGP. “Esta sessão, o Pich Me UP destina-se a preparar os 10 finalistas para o exercício de apresentação da ideia de negócio no evento final – o elevator pitch”, explica a UPIN na nota enviada ao P24.
A articulação do concurso com acções de preparação que decorrem antes do evento final é, de resto, uma característica do iUP25k.
Os interessados poderão encontrar o regulamento e os formulários no site do concurso. 

Nenhum comentário