ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

Supermercados deverão informar validade de produtos em promoção

Os supermercados e estabelecimentos comerciais em geral ficarão obrigados a divulgar em local visível para o consumidor a data de vencimento dos produtos colocados em promoção. É o que estabelece o projeto de lei 936/11 de autoria dos deputados Paranhos (PSC) e André Bueno (PDT), debatido hoje na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

“A ideia do projeto é evitar que os consumidores sejam induzidos a comprar grande quantidade de produtos com prazo de validade muito curto”, resume o deputado Paranhos, presidente da Comissão. 

Ele explica que os supermercados realizam com frequência essas promoções, baixando os preços de determinados produtos, mas sem avisar que o prazo de vencimento está próximo, gerando prejuízo ao consumidor. 

Para superintendente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Valmor Antônio Rovaris, o projeto é importante porque dá oportunidade ao consumidor ter mais informação. 

Ele também classificou como “louvável a iniciativa da Comissão e da Assembleia de chamarem os segmentos envolvidos para o debate, atitude que permitiu algumas alterações que vão tornar o projeto mais exequível”. 

Uma das sugestões aceitas foi a que exclui da lei aqueles produtos que naturalmente têm vencimento num prazo inferior a 10 dias, como é o caso de pães, frutas e verduras, entre outros. 

Além dos deputados Paranhos e André Bueno, proponentes da matéria, também participaram da reunião os deputados Pedro Lupion (DEM) e Rose Litro (PSDB), e representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Procon, Delegacia do Consumidor e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-seccional do Paraná. 

O projeto segue agora para o plenário para votação. <informativo@deputadoparanhos.com.br>

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br 

Nenhum comentário