Com a proximidade da ABF Franchising Expo, o maior evento do segmento
no mundo, que acontecerá de 13 a 16 de junho em São Paulo, muitos
empreendedores e futuros interessados em entrar no franchising, começam a
buscar informações sobre o setor, as marcas, produtos e serviços. Em
2011 surgiram 176 novas redes no mercado brasileiro, que reúne 2.031
marcas. Além disso, o setor faturou em 2011, segundo dados da Associação
Brasileira de Franchising (ABF), R$ 88,8 bilhões.
Para quem está interessado em ingressar nesse universo cada vez mais
atrativo, conheça franquias com investimentos de até R$ 100 mil:
Estreante na Feira da ABF, a rede Seu Professor apresenta serviço
inédito no segmento de franchising. A empresa oferece reforço escolar
virtual para alunos do ensino fundamental e médio e tem 32 mil usuários
cadastrados no portal. Seus grandes atrativos são o baixo investimento
inicial (R$ 15 mil) e a possibilidade de atuar home-based. São 12
unidades em apenas nove meses de atuação como franquia.
Com mais de 50 cursos dispostos em 20 módulos diferentes e 20 anos de
know-how, o Grupo Easycomp já capacitou mais de 4 milhões de alunos e
está presente em mais de 900 municípios brasileiros e também no exterior
com marcas licenciadas. Para abrir uma unidade da rede da Easycomp
Plus, o investimento inicial é de R$ 47 mil, já inclusos taxa de
franquia e outras despesas.
Considerada a terceira maior rede do país, segundo dados da
Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Kumon conta com 1560
unidades em todo o Brasil. O método, criado no Japão em 1958 pelo
professor Toru Kumon, possui em todo o mundo mais de 4 milhões de
estudantes, divididos em suas quase 25 mil unidades. O investimento
inicial para a abertura de uma unidade varia de R$ 15 mil a R$ 30 mil,
de acordo com a região de abertura. O prazo de retorno do investimento é
de 18 a 24 meses.
A Promo Prime é uma rede de franquias especializada em promoção e
representação comercial para atender empresas que buscam renovar, ou,
então, ampliar sua carteira de clientes. Para se ter uma unidade da
marca, o investimento inicial varia de R$ 7.500,00 (home-based) a R$ 15
mil (master franquia), incluindo neste valor as taxas de franquia,
treinamentos e ferramentas básicas. O prazo de retorno dos investimentos
varia de 6 a 12 meses.
A rede de franquias Nação Verde desenvolve e comercializa uma gama de
produtos naturais e orgânicos. Com linhas de alimentação, beleza (mais
de 100 itens desenvolvidos sem petróleo e corantes), pet e higienização
de carro e casa, o investimento para ser franqueado da marca é de R$ 98
mil e o prazo de retorno varia de 18 a 24 meses.
Adaptada ao formato home-based, a Medis, rede especializada na
fabricação, comercialização e distribuição de produtos odontomédicos,
possibilita ao futuro empreendedor ter sua própria franquia com
investimentos a partir de R$ 20 mil. Há 14 anos no mercado, a marca
conta com 23 unidades e mais de 3 mil produtos licenciados, atendendo a
consultórios médicos e odontológicos, além de grandes hospitais. O prazo
de retorno do investimento varia de 12 a 18 meses.
FONTE: www.administradores.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário