ATENÇÃO: DESCUBRA O MÉTODO PARA VENDER IMÓVEIS E TER CLIENTES TODOS OS DIAS!

O que leões e empreendedores tem em comum?

Assistindo a um documentário no Discovery Channel percebi que não é a toa que ele é conhecido como o rei da selva. O leão tem características e enfrenta desafios durante sua vida que nos dão muitas lições de empreendedorismo. Leões e empreendedores tem algumas dessas características em comum. Veja 3 características que identifiquei.



 
Persistência

Leões são caçadores natos. Não é por isso que caçar seja uma tarefa fácil para eles. Estatísticas mostram que em cada 8 tentativas, apenas 1 é bem sucedida. Se o leão não for persistente, morre de fome. Empreendedores também são persistentes. Se não fossem, seus empreendimentos nunca sairiam do papel.



Lealdade

Os leões são fieis. Passam a vida toda com o mesmo parceiro. Se um morre ou é capturado o outro permanece sozinho até o fim da vida. Nós empreendedores devemos ser leais aos nossos sócios e clientes. Sem eles nossos empreendimentos não existiriam.


Garra


Garra não no sentido de ter garras em suas patas. O leão macho por volta dos dois anos de idade é expulso de seu grupo pelo próprio pai. Isso acontece para que o líder do grupo não corra o risco de seu próprio filho se tornar o dominante. O jovem leão então, que nessa fase da vida já precisa ter aprendido a caçar com sua mãe, sai solitário pela savana. Para se tornar o macho alfa de um grupo ele precisa ser um bom caçador, para se alimentar bem e se tornar o mais forte. Leva um bom tempo em uma vida solitária e cheia de perigos até se tornar um alfa. E depois de se tornar um alfa ainda tem que garantir proteção ao bando. É uma vida cheia de desafios. O empreendedor também leva uma vida cheia de desafios até conseguir que seu empreendimento alcance o sucesso. E quando alcança, não pode deixar a peteca cair.
 

Nenhum comentário