Conheça o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda do Governo Federal e também a linha de crédito para financiar a folha de pagamento.
O Governo Federal lançou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda. Essa medida possibilita a redução da jornada de trabalho e dos respectivos salários por até três meses.
O programa prevê reduções de 25%, 50% e até 70%, desde que o funcionário continue ganhando ao menos um salário mínimo por mês. É preciso fechar acordos individuais por escrito entre empregador e empregado. E manter o valor do salário para cada hora de trabalho.
O Governo Federal criou também uma linha de crédito emergencial de R$40 bilhões exclusiva para o financiamento de salários de pequenas e médias empresas, que faturam acima de R$360 mil por ano. É possível financiar até dois salários mínimos por funcionário, por até dois meses.
O dinheiro cai direto na conta dos empregados. Em troca da garantia dos empregos, as empresas vão ter juros mais baixos, 180 dias de carência e 36 meses para pagar.
Se sua empresa se encaixa no critério de faturamento da linha de crédito, procure o gerente do seu banco e pergunte sobre essas condições especiais para o seu negócio.









Nenhum comentário
Postar um comentário